O primeiro verdadeiro videogame de MMA foi o Pride FC Fighting Championships. Foi desenvolvido pela Anchor, Inc. e foi lançado no PlayStation 2 em 2003. O jogo apresenta lutadores do mundo real e um ambiente 3D. Além disso, possui um modo de aceleração. Ainda é considerado um dos melhores videogames de MMA disponíveis hoje.

Pride FC: Fighting Championships foi o primeiro videogame de MMA verdadeiro

Em 2003, foi lançado um novo videogame que foi baseado na organização de artes marciais mistas japonesas, The Pride FC. Apresentava 10 artistas marciais diferentes e partidas redondas. O jogo tem um estilo semelhante ao real, e o combate é brutal. O jogo foi um precursor da série UFC: Tapout e foi lançado no Japão.

Foi um jogo 3D

O FC Fighting Game é um videogame que apresenta lutas em 3D. Este jogo apresenta vários lutadores, movimentos diferentes e um sistema de controle em estilo de arcade. Este jogo também inclui um sistema de luta. Possui personagens do Orgulho FC e alguns outros artistas marciais. Sua jogabilidade principal se concentra na luta, mas também apresenta confrontos de estilo híbrido e regras de brigas de tiro.

Tinha um modo de aceleração

Uma das melhores coisas do jogo de luta do FC é que os jogadores têm a capacidade de controlar a velocidade dos movimentos dos dedos. Essa habilidade permite que os jogadores façam curvas de 360 graus e 180 graus, sacudindo o dedo ao mesmo tempo. O relógio acelerado é ideal para jogadores agressivos, já que os jogadores podem recorrer ao seu alvo muito mais rápido. No entanto, esse recurso tem algumas desvantagens.

Tinha uma barra de saúde maior

A barra de saúde é uma característica importante no jogo de luta do FC. Ajuda os jogadores a acompanhar sua saúde sem interromper a jogabilidade principal. O número pode ser difícil de ler, para que os jogadores sempre prestem atenção à sua visão periférica ao olhar para a barra de saúde. Também é importante não tirar o foco da jogabilidade principal, pois isso pode deixar uma abertura para seus oponentes.

Não correspondeu à sensação real de uma luta orgulhosa

O jogo de luta do Orgulho Original não replicou a sensação da luta real, principalmente porque faltava o realismo e a arrogância dos lutadores reais. Foi um jogo mal feito com animações duras e movimentos rígidos de corda, embora o jogo tivesse personagens secretos. Este jogo foi feito por uma empresa que não existe mais, mas o jogo Original PrideGP tem uma sensação mais autêntica.